25 fevereiro 2010

Heitor Férrer destaca violência no interior do estado

O deputado Heitor Férrer destacou, em pronunciamento nesta quinta-feira (25/02), a violência crescente no interior do estado. Segundo Heitor, o Governo ainda não discutiu uma maneira de prevenir a violência já instalada “por pessoas excluídas socialmente”.
De acordo com o pedetista, a exclusão social se deve ao fato de o Estado não oferecer condições como educação, alimentação e segurança a muitos jovens do Interior. Heitor sugeriu a implantação de escolas públicas em tempo integral como solução para esta problemática.
Para Heitor, a escola pública em tempo integral “evitaria que crianças e jovens passassem suas tardes nas ruas e ofereceria uma oportunidade de desenvolver algum talento, como a prática de esporte”. O parlamentar sugeriu, ainda, que um dos critérios para que ocorra a emancipação de um município seja a implantação de ao menos uma escola pública em tempo integral.
Finalizando o discurso, Heitor ressaltou o baixo efetivo policial nos municípios. Segundo ele, em Lavras da Mangabeira durante o plantão existem apenas três policiais em exercício, quando o número mínimo para efetivar a segurança do município é de 19.
O deputado Nelson Martins (PT) admitiu que o número de militares realmente é insuficiente. No entanto, segundo ele, o efetivo militar vem crescendo em todo o Estado. De acordo com o petista, além do número crescente de policiais, outra iniciativa do Governo que vai ajudar a conter a violência no Interior é o programa Pró-Cidadania, “no qual o município de Lavras da Mangabeira já está incluso”, concluiu.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário